sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O que é "CriadosHome"?

Saudações!  Esse é o primeiro post do blog CriadosHome, dedico esse post a minha família e a minha futura esposa Nathalia Ramos, gostaria que soubesse que amo vocês de coração, vocês são tudo na minha vida.
Bom, me chamo Matheus Santos,  tenho 20 anos e sou micro-empreendedor, desde cedo tive uma vontade muito grande de ter o próprio negócio,  ser independente financeiramente e por assim se dizer me sentir realizado. Para iniciar irei contar um pouco sobre minha vida, afinal, tudo começou por mim. Após a conclusão do ensino médio me matriculei no curso de Engenharia de Produção Industrial,  pois sempre imaginei o cenário de levar o negócio de marcenaria do meu pai para frente, pois sabia que é um ramo de valores agregado e de muita busca no mercado atual. Enquanto fazia a faculdade em Junho de 2014 ainda estava me sentindo incompleto com relação aos feitos que me ocorria na vida, só a faculdade não estava me satisfazendo, eu queria mais. Assim como acabei de dizer no começo do texto, tinha uma vontade imensa de conseguir os meus próprios ganhos, ter liberdade financeira, ter poder aquisitivo para adquirir sonhos e executar projetos de meu interesse sem depender dos pais.

Tudo começou nesse momento. Sempre trabalhei de freelance para o meu pai, em prol de o ajudar e até mesmo adquirir experiência teórica na área de marcenaria. Desde cedo ajudava sendo projetista de móveis,  mais precisamente  eu desenhava o móvel num software de computador chamado DomusCad. Esses desenhos serviam e servem para ilustrar para o cliente sobre o móvel que ele está adquirindo,  passando melhor a idéia de espaço,  funcionabilidade e prevendo se é o que o cliente espera que façamos,  enfim.
Por meio dessas habilidades de desenhar móveis passei a observar vídeos no YouTube dos quais pessoas comentavam sobre o design e sobre itens que elas mesmas tinham adquirido e testado. Uma dessas pessoas é a blogueira NiinaSecrets. Em um dos vídeos dela de arrumação e decoração do quarto ainda na casa dos pais no interior de São Paulo, mostrou para os seus leitores por meio de um vídeo e pelo blog o criado mudo espelhado, que  tinha acabado  de comprar pelo MercadoLivre. De cara achei muito bacana o móvel,  super fino e estiloso. Foi daí que  veio a idéia de fazer o projeto do criado mudo espelhado, com um modelo totalmente de minha autoria e que fosse de fácil fabricação em série. Pois assim foi feito, fiz as imagens do meu criado mudo espelhado e subi as imagens para uma plataforma de venda na qual sempre tive  vontade de trabalhar, o MercadoLivre.  Lembro que fiz o anúncio,  editei o layout da página,  adicionei o preço um pouco menor do que o concorrente na qual a blogueira NiinaSecrets comprou e deixei o anúncio lá,  vamos dizer que lancei a sorte. Na verdade,  não tinha  fé de que um dia iria acontecer de vender um criado mudo espelhado. Deixei o anúncio lá e ficava vendo-o de longe,  as vezes espiava pelo celular. Até que chegou o dia da minha viagem de férias, em Julho de 2014, fui para Buenos Aires- Argentina. Na volta me surpreendo com algumas perguntas de possíveis compradores no anúncio, foi aí que tive um pouco mais de fé, até que fiz a minha primeira venda. Lembro-me que estava num apartamento com meu pai,  fazendo reparos em alguns móveis da Scania, indústria na qual prestamos serviços. Foi a melhor sensação que já tive aos 19 anos de idade. Ah! A venda foi para uma pessoa lá do Belém do Pará. Sou grato a essa pessoa por ter confiado e comprado um produto no mercado livre na qual não tinha nenhuma qualificação e nem números de vendas.
Eu com minha pouca experiência prática perguntei para o meu pai,  e agora,  vendi duas unidades de um criado mudo espelhado na internet,  tenho que entregar! E ele prontamente me animou a começar o negócio,  se dispôs de ajudar com o material, a matéria prima e a ensinar a onde comprar os acessórios,  além de prontificar com a mão de obra das primeiras unidades. Meu pai JoséNilton foi sem sombra de dúvida primordial para o início da CriadosHome, devo todos meus méritos a ele.
Desde então vendemos cada vez mais criados mudos espelhados,  fomos crescendo a cada dia, aprendi a por a mão na massa,  criei e readapitei modelos,  fizemos contratação de funcionários em prol das vendas no MercadoLivre,  em prol do surgimento e loja online CriadosHome. 

Não acaba por aqui. Hoje eu criei a logo marca Criado's Home,  que significa em inglês: "casa dos criados". Sei que os móveis espelhados ou até mesmo os criados podem um dia não ser o nosso produto protagonista como é hoje, mas quero que no nome desse projeto iniciado em julho de 2014 esteja o rastro ou o sentido real do surgimento de toda essa estrutura.

Estamos cada dia mais avançando em competitividade e inovando em qualidade e em design,  temos hoje o melhor criado mudo espelhado do MercadoLivre,  ou podemos dizer com toda propriedade,  de toda internet. Somos a loja de móveis espelhados e também  de não espelhados que vem crescendo no mercado moveleiro na internet.

As minhas considerações finais. Aprendi muito com grandes pessoas que me ajudaram nessa pequena jornada, porém com muitas dificuldades e erros. Agradeço a meu pai JoseNilton por ter ajudado de todas as formas, agradeço a minha mãe Eva Vilma Santos por ter dado todo carinho e apoio, ao irmão Maurício Santos e a todos os funcionários e colaboradores que já nos ajudaram e claro, agradeço a Deus, por ter feito tudo isso acontecer, pois sem ele não não existiria nada disso, agradeço pela saúde e por todo cuidado, mesmo sem eu merecer.
Esse foi o primeito post de apresentação do blog, espero que tenham gostado.

Att. Matheus Santos
Empreendesor da CRIADOSHOME .

www.criadoshome.com.br
facebook.com/criadoshome
www.marcenariaadvento.com.br
facebook.com/marcenariaadvento 

Link dos nossos anúncios no MercadoLivre

 www.mercadolivre.com.br/_custld_72508350



Nenhum comentário:

Postar um comentário